A Dodge está entrando na temporada 2024-2025 do Nitrocross com uma versão elétrica de seu crossover Hornet, transformada no Hornet R/T FC1-X, um carro de rally com impressionantes 1072 cavalos de potência.
+Vídeo: Drones ucranianos atingem pela primeira vez aeroporto em Moscou
+Vídeo: Rússia inicia o maior exercício naval desde a época soviética
O veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,4 segundos e compete na classe mais alta do campeonato, o Grupo E.
O Hornet de corrida compartilha apenas o nome e o visual dos faróis e da grade com o crossover de rua, enquanto seu design é centrado em um chassi tubular com uma carroceria de fibra de carbono, suspensão de duplo braço oscilante e barras estabilizadoras ajustáveis.
O campeonato Nitrocross, fundado em 2020 pelo famoso piloto e dublê Travis Pastrana, envolve corridas emocionantes em pistas de terra, com saltos e drifts. Todos os carros do Grupo E usam o mesmo modelo básico, o FC1-X, tornando os detalhes de design, como os faróis e a grade do Hornet, os únicos elementos que diferenciam o carro da Dodge dos demais.
O objetivo da Dodge com essa participação é atrair o público jovem, já que cerca de 75% dos fãs do Nitrocross têm entre 18 e 34 anos.
Fonte: Car and Driver | Fotos: Instagram (@dodgemoparmotorsports) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Ver essa foto no Instagram